::Other Languages ::

quarta-feira, 7 de julho de 2010

As vítimas diretas da implacável e megalômana BrT

Figura constante no ranking brasileiro de campeãs de reclamações, não é de hoje que a empresa de telefonia Brasil Telecom - Oi tem causado transtornos e contrariedade aos consumidores, seja em virtude da defeituosa prestação de serviços e produtos ou do péssimo atendimento ao cliente.

Como exemplo, podemos citar a inserção e cobrança indevida na conta telefônica das linhas convencionais de algumas “comodidades” não contratadas (plano de minutos, secretária eletrônica virtual, chamada em espera, identificador de chamadas), além dos recorrentes problemas com a conexão de Internet banda larga. Há de se ressaltar ainda a resistência oferecida pela Operadora em cancelar aqueles serviços que o consumidor jamais contratou ou não tem mais interesse em manter.

O atendimento ao cliente, realizado exclusivamente via Call Center, tem se mostrado bastante tormentoso, pois além de ter que ficar “pendurado” ao telefone por infindáveis minutos, quando o consumidor consegue ultrapassar as barreiras do “disque isso para tal coisa, disque aquilo para outra coisa”, e finalmente mantém um diálogo com um dos atendentes, nem sempre obtém uma resposta satisfatória ao seu problema. Isso, claro, quando a chamada não cai durante o processo e a via crúcis recomeça...

Alguns consumidores mais atentos aos abusos praticados pela empresa levam a situação ao Poder Judiciário, exigindo seus direitos com base no Código de Defesa do Consumidor. Assim, através de uma sentença judicial, a Brasil Telecom – Oi é obrigada a respeitar a vontade do cliente, sendo na maioria das vezes condenada a devolver em dobro os valores abusivamente cobrados e em indenização por danos morais. Pode receber ainda pena de multa quando demonstrada a má-fé em seu agir.

Todavia, infelizmente sua conduta vem sendo desrespeitosa também nos processos judiciais, pois tem desobedecido ordens que já nem são mais passíveis de recurso. Assim, é evidente que seu comportamento abominável afronta e desafia, dia após dia, a autoridade do Poder Judiciário.

Como forma de protesto contra esta atitude manifestamente contrária ao Direito, esta blogueira enviou um email relatando uma situação pessoal para o site Espaço Vital, que além de publicar artigos que tratam de temas importantes e atuais no mundo jurídico, tem se mostrado a verdadeira voz dos advogados gaúchos que lutam por um mundo melhor e mais justo.

O artigo "As vítimas diretas da implacável e megalômana Brasil Telecom" pode ser acessado no seguinte link:

http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=19434

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui: