::Other Languages ::

sábado, 20 de agosto de 2016

Oração do Advogado

Agosto é o mês do Advogado, profissional descrito no artigo 133 da Constituição Federal de 1988 como indispensável à administração da justiça. Para homenagear os colegas, compartilho aqui a belíssima Oração do Advogado.

Senhor! 

Abençoa a minha função de advogado.
Faze que eu seja um testemunho verdadeiro a serviço da liberdade, da justiça e da paz.
Dá-me saúde para trabalhar e equilíbrio para pensar e agir, seriedade para me aperfeiçoar e sabedoria para conciliar justiça e lei.
Aumenta minha fé para atuar com paciência à luz da verdade.
Na constante jornada do Direito, inspira-me para que eu seja leal a todos: Juízes, Promotores, Clientes e Adversários.
Tu sabes, ó Mestre, que minhas forças não são suficientes, mas com tua ajuda serei forte, agirei como um conselheiro, servindo com amor e alegria, visando o bem estar humano e social.
Enfim, quero celebrar as vitórias e êxitos alcançados, e agradecer-te pela vocação que me confiaste no propósito de construir uma sociedade justa e fraterna.
Amém!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui: