::Other Languages ::

sábado, 13 de junho de 2020

:: UMA DÉCADA DE MISTÉRIOS DESVENDADOS ::

Na fria e chuvosa tarde de 13/06/2010, assistindo a partida de futebol entre Alemanha x Austrália pela Copa do Mundo da África do Sul, decidi começar algo novo: ESCREVER UM BLOG JURÍDICO.

E assim nasceu o ::Direito Sem Mistérios::, com o intuito de traduzir algumas questões ligadas ao Direito para um vocabulário menos técnico, levando ao público em geral o conhecimento de assuntos de seu interesse de forma mais clara e objetiva (dispensando o "juridiquês"). Desde o princípio, buscou-se escrever/informar sobre temas atuais e polêmicos, e também de relevância no cenário jurídico.

O primeiro artigo publicado foi sobre as Novas regras para os Planos de Saúde, área do Direito em que minha atuação profissional se concentrava na época, e em seguida passei a elaborar escritos sobre Direito Constitucional, Contratos, Responsabilidade Civil, Direito Médico, Família e Sucessões, Consumidor, Direito do Trabalho, e alguns referentes ao Direito Penal, Previdenciário, Societário e Tributário, dentre outros.

No decorrer desse período, o TOP 10 de artigos mais lidos do ::BLoG:: é o seguinte:




2020. Ano em que completo 40 anos de vida e 10 anos de blog. 

Em 16/02, marcando o início das comemorações do ::Direito Sem Mistérios::, foi anunciado por aqui que também Estamos no Instagram :) , onde são postados os títulos e pequenos trechos dos artigos que já foram ou estão sendo publicados no blog.

Hoje, contabilizamos a marca de 300 artigos no ::BLoG:: e 60 publicações no Instagram. Nesta página, estamos chegando aos 180 mil acessos. 
Posso dizer que, neste momento, o meu sentimento é de gratidão! 

Quero então agradecer ao Heitor, Edi e Ana, minha família, pelo apoio incondicional e incentivo constante em tudo a que me proponho a fazer; aos queridos amigos, que me acompanham fielmente no Instagram, curtindo e comentando as publicações; aos colegas advogados, que me honram imensamente com a leitura dos artigos, e participam através de debates, avaliações e/ou sugestões de temas; e aos leitores anônimos, que muitas vezes pesquisam sobre algum tópico no Google e acabam chegando ao blog. A todos vocês,  M U I T O  O B R I G A D A !!!

Ao Márcio Thomas, à Janaína Steffen, ao Oscar Frank, grandes amigos que me deram o primeiro feedback; às minhas irmãs nerds de outras vidas, Naty Goncharenco e Márcia Cardozo;  ao Ivan Pielke, psicólogo que faz um trabalho sensacional, e que através de conversas sobre autoconhecimento, me incentivou a criar o Instagram; ao Rafa Pereira, colega que se dedica ao ensino da Nova Advocacia, ligada à Inovação e Tecnologia, e com quem muito tenho aprendido. M U I T O  O B R I G A D A !!!

Confira o ::BLoG:: no Instagram - @direito.sem.misterios

https://www.instagram.com/direito.sem.misterios/



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui: